sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sobre as surpresas extras de Bonfim



As situações inusitadas da cidade de Senhor do Bonfim sempre me atiçam a vontade de escrever e isso já não é mais novidade para quem acompanha este blog [vide links no final desta postagem]. O que nem eu sabia é que os doces paradoxos de Bonfim me seguiriam depois que meu cronograma de trabalho nesta cidade estivesse encerrado.


Há dois dias, retornando para casa, decidi passar no Shopping Piedade para visitar as barraquinhas gastronômicas de São João. Cada uma representa uma cidade ou restaurante, trazendo referência na fachada. Desço a escada rolante e dou de frente a uma simpática barraca intitulada “Senhor do Bonfim”. Meus olhos buscaram rapidamente a pamonha, o bolo de aipim, a tapioca, o licor e os “milhares” de derivados de milho. Para minha surpresa, o prato principal daquela tenda caipira era um enorme, apetitoso, deliciosamente convidativo PUDIM DE CHOCOLATE!


Comprei uma fatia enorme e saí rindo e comendo e com uma vontade chocólatra de contar isso para todo mundo. Senhor do Bonfim consegue ser uma delícia maior que as sobremesas vendidas no maravilhoso restaurante Ó de Casa, local que não posso deixar de ir a casa visita nesta cidade.


P.S.: O merchandising foi gratuito!


Sobre meus 3 dias em Bonfim parte 1: http://patricitudes.blogspot.com/2010/01/sobre-meus-3-dias-em-bonfim-parte-1.html


Sobre meus 3 dias em Bonfim parte 2: http://patricitudes.blogspot.com/2010/01/sobre-meus-3-dias-em-bonfim-parte-2.html


Sobre meus 3 dias em Bonfim parte 3: http://patricitudes.blogspot.com/2010/01/meio-dia-o-sol-ardia-me-lembrando-onde.html


Legenda da foto: Fatia de pudim de chocolate em um prato.

Foto daqui

3 comentários:

  1. Patrícia,

    Seu blog é uma delícia tão gostosa de ler quanto um pudim de chocolate é gostoso de comer.

    Grande abraço: Paulo Romeu

    ResponderExcluir
  2. Realmente tudo em Bonfim tem um quê de surpreendente!!! As pessoas não estão de fora dessa característica interessante que nos faz gostar de lá, rir de lá, querer voltar!!!

    Beijos a essa minha amiga que me surpreende!!!

    Também quero pudim de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulo, seu elogio me deixa toda boba!

    Zane, surpreendente é você!

    ResponderExcluir

Comente! É de graça! =]