quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sobre meus 3 dias em Bonfim - Parte 3

Meio-dia! O sol ardia me lembrando onde eu estava. A fome me informava as horas e eu desci os 345679 degraus na ilusão de que serviam almoço no restaurante do hotel. Pura ilusão. O bendito moço da recepção me indicou um restaurante “bem pertinho”. Nada é perto debaixo do sol de Bonfim. “A senhora está vendo aquele prédio azul?” – respondi que sim – “não é ali. A senhora dobra a esquina” – perguntei se era na esquina – “não é na esquina, é logo adiante, virando e descendo e subindo e blá blá blá”.

.

Decidi procurar o estabelecimento e fui encontrando mais paradoxos. Entrei no restaurante “Uluar” em pleno sol de meio-dia e uma senhora disse que só voltaria a funcionar mês que vem. A fome era tamanha que eu não tive coragem de fazer nenhuma gracinha. Além disso a senhora me indicou outro lugar onde comer em Bonfim: “Restaurante Frutos do Mar”. A vontade de rir começou a me tomar. Comecei a levar a sério a promessa do Sertão virar mar.

.

Entrei no restaurante e perguntei como era o serviço. A moça respondeu que era self-service e à la carte. Eu perguntei onde ficava o self-service e ela disse que estava indisponível. Perguntei pelo cardápio e ela disse que não tinha mais comida. “Oxente!! Como é isso??”. A moça chamou sua superior e disse para conversar com “aquela mulher ali”. A superior me explicou que só tinha comida para os clientes dela e me mostrou meia dúzia de policiais famintos sentados em uma mesa [e quase achei q eu fosse uma bandejona de comida pelo jeito que eles me olharam].

.

A parte mais surpreendente foi quando a manda-chuva do restaurante, sensibilizada com minha carinha de forasteira-solitária-com-muita-fome-loge-de-casa-milhas-e-milhas e me ofereceu a especialidade da casa: feijão, arroz,batatas,filé de frango e carne ensopada. O restaurante se chama Frutos do Mar.

2 comentários:

  1. Patricia vc é uma figura. Adorei seus comentários da cidade, a propósito eu nasci lá(em 1966), mas só vim conhecer a cidade em outubro de 2009, muito legal. Ah, conheci você no seminário sobre idosos/crianças/asilos/orfanat. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oh, Cecília! Que honra receber uma bonfinense no sofá deste blog! Seja muitíssimo bem-vinda.

    ResponderExcluir

Comente! É de graça! =]