terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sobre a privacidade do Facebook

Queridos, esse texto pedindo que a gente passe o mouse sobre o nome do contato e desmarque, em configurações, a opção de "comentários e curtir" é falso. Se teus amigos fazem isso, deixam de receber as tuas atualizações de "comentários e curtir". Ora, se você posta, é para alguém ler, não é? Quem vai ler, VOCÊ escolhe. Só você é responsável pelas tuas configurações de privacidade. Por que você confiaria à tua lista de amigos o controle do que pode ser visto? Não acha que é confiar demais na sorte esperar que seus 400 e tantos amigos configurem o teu Facebook, quando você pode fazer isso sozinho? Antes de compartilhar esses virais, vamos ler e pensar 2 minutos para sentir se a mensagem faz algum sentido.

Se você comenta no mural de outra pessoa, estará submetido às configurações de privacidade desta pessoa, dentro do mural dela. O teu mural só é acessado por quem você permite, mas se você comentar no mural de um amigo, todos os amigos dele vão ler o que você escreveu e você não pode fazer nada em relação a isto, a não ser apagar o teu comentário. Quando eu passo o mouse sobre a foto de um amigo e desmarco a opção "curtir e comentar" estou filtrando o que aparece em MEU feed de notícias e não interferindo na privacidade deste amigo. Imagine que todos os usuários do Facebook podem passar o mouse e decidir o que acontece com o que eu posto. E se eu quiser mesmo exibir o que escrevo? Meus contatos não têm controle sobre minha privacidade. Eles têm controle sobre o que querem ler. Aí passam o mouse sobre a foto e diz que não querem ler meus comentários e não querem saber o que eu curti, mas minha privacidade eu sou a única pessoa que pode definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! É de graça! =]