segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sobre desenhar em dias chuvosos

Chove tanto em Salvador que ninguém saiu... Rafa e Ruy entraram no MSN e no Orkut e resolveram brincar de fazer desenhos de Iza Calbo. Desenhavam e mandavam para mim. Rafa está em Juazeiro, lá na terra de Ivete Sangalo, Ruy e Iza em Brotas, bairro gigante de Salvador, terra de Altamirando Camacam [crendeuspai!!]. Perto do Aeroporto Dois de Julho [ops! Luís Eduardo hahaha] estava Poliana, também no MSN. Em algum outro ponto de Salvador estou eu, ligada a toda essa gente que mora tão pertinho de mim, mas só o nobre Messenger consegue reunir em dia de chuva. Lembrei das inocentes tardes chuvosas onde tudo que eu e minhas irmãs tinhamos a fazer em casa era imitar pessoas para minha mãe rolar de rir, ouvir tia Augusta contar histórias e cantar músicas engraçadas, e desenhar!!! Quem diria... Nem existia internet naquela época... Entrei no clima e resolvi desenhar a galerinha pelo Face Your Manga. Só meu auto-retrato não ficou tão bom...
Patrícia Braille [eu]



Ruy Carvalho [é nosso!! rsrs]


Poliana [é de Eduardo! rsrs]
***
Legenda das fotos: caricaturas estilo mangá.

3 comentários:

  1. Criativa e linda como sempre...

    ResponderExcluir
  2. “Descobri em cima da chuva um milagre – pensava Joana –, um milagre partido em estrelas grossas, sérias e brilhantes, como um aviso parado: como um farol. O que tentam dizer? Nelas pressinto o segredo, esse brilho é o mistério impassível que ouço fluir dentro de mim, chorar em notas largas, desesperadas e românticas. Meu Deus, pelo menos comunicai-me com elas, fazei realidade meu desejo de beijá-las. De sentir nos lábios a sua luz, senti-la fulgurar dentro do corpo, deixando-o faiscante e transparente, fresco e úmido como os minutos que antecedem a madrugada. Por que surgem em mim essas sedes estranhas? A chuva e as estrelas, essa mistura fria e densa me acordou, abriu as portas de meu bosque verde e sombrio, desse bosque com cheiro de abismo onde corre água. E uniu-o à noite. Aqui, junto à janela, o ar é mais calmo. Estrelas, estrelas, zero. A palavra estala entre meus dentes em estilhaços frágeis. Porque não vem a chuva dentro de mim, eu quero ser estrela. Purificai-me um pouco e terei a massa desses seres que se guardam atrás da chuva.

    Clarice Lispector - Perto do Coração Selvagem

    ResponderExcluir
  3. Realmente.... a internet está deixando o povo:
    mais preguiçoso (inclusive eu), mais acomodado (pera..... pode ser quase
    a mesma coisa que preguiçoso...), e mais inteligentes!

    Cientistas do cérebro comprovam que as pessoas que usam a internet de
    forma moderada, são adquirentes de uma nobre inteligência de dar inveja.
    Porém, os que usam de forma exagerada, podem se tornar lerdos.... hehe!

    Ezequiel

    ResponderExcluir

Comente! É de graça! =]