quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mulheres Pré-Balzaquianas (MPB)



Quinta-feira. 18 de outubro de 2007. Existe dia mais fora de cogitação para se começar a fazer um diário? Pessoas normais iniciam a narração de seu cotidiano a partir de algum primeiro-de-janeiro; como eu não sou uma pessoa normal, vou tentar exorcizar meus tédios e partilhar minhas alegrias nas linhas reduzidas deste blog (não quero assustar com textos enormes os gatos pingados que por ventura apareçam por aqui; conheço a preguiça que acomete um ser humano normal frente a um computador).




Convidei uma raça* de mulheres (e alguns meninos também), para darem o ar da graça aqui neste espaço que criei para fazer notório o universo Pré-balzaquiano, esta linha íngreme e deliciosa que separa a adolescência e a vida adulta e que pode ser traduzida também como sendo a fase em que uma moça não sabe se tem mais de 20 ou menos de 30 anos. E o HONORÁVEL Honoré de Balzac tinha mesmo razão: “'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis”. Um beijo de uma MPB assumida.

*Raça = coletivo usado por Ruy Carvalho para definir qualquer grupamento de qualquer coisa. Ex.: Muitos beijos para Ruy, pode ser traduzido como “Uma raça de beijos”. Do you understand?



Descrição da imagem: Detalhe de uma boca com batom dourado-metálico, soprando pequenos corações, da mesma cor, que flutuam no ar.

Um comentário:

  1. Mulheres quase Balzaquianas.Idéia genial que só poderia vim de uma pessoa tão genial como Patricia. Formidável esse jeito dela de vê a vida, de sentir a vida dessa forma tão sensível de enxerga a vida dessa forma através das letras, porque nada melhor do que as letras, as palavras para expressar algo que sentimos.

    ResponderExcluir

Comente! É de graça! =]