quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre Patricitudes no VejaBlog


Eu gosto de escrever. Bilhetes de geladeira, e-mails, mensagens engarrafadas, cartões em Braille, escritas de pensamento. Não importa. Estou sempre escrevendo mesmo quando não tenho caneta ou computador por perto. Se você me vir com um olhar distante, contemplando uma penugem de flor alada bailando no ar, estou escrevendo em pensamento.


Minha escrita, às vezes tão confessional, traz também as marcas das observações de universos exteriores ao meu. São conversas de elevador, cochichos de namorados, filosofias de loucos de rua, sabedoria de crianças com as quais faço questão de conversar. São viagens. Literais e metafóricas.


Criei este blog para saciar esse desejo “chocólatra” de escrever. Decidi partilhar minha escrita, depois de tê-la em secreto por tantos anos. Ser comunicada pela equipe do Veja que meu blog tinha sido premiado com o selo de um dos melhores do Brasil foi uma feliz surpresa. A escrita de prazer, as legendas descritivas para os que não enxergam ganharam altura e se fizeram notar.


Maior que a alegria da medalha que exibo nesta página, é receber as mensagens de pessoas como o Paulo Romeu, analista de sistemas com deficiência visual, me parabenizando pela acessibilidade do blog, além das palavras de minha amiga querida Rosane Vilaronga, quando afirmou: “as descrições são perfeitas; é como se eu estivesse vendo cada desenho e fotografia”.


Obrigada, queridos. Obrigada.


Descrição do Selo VejaBlog:

Círculo branco com borda vermelha, dividido ao meio pela inscrição "Veja Blog" com letras pretas. A letra "A" da palavra "Veja" foi substituída por um "@" vermelha em formato de medalha. Na parte superior do círculo a expressão "Blog Selecionado" e a imagem de 5 estrelas se alternam. Na parte inferior do círculo aparece a expressão ".com.br"

Imagem daqui

8 comentários:

  1. Minha Amiga...

    As palavras que você colocou, as de minha autoria, ratifico-as e aproveito para expressar minha emoção ao contar a Novidade a meu querido Sócio-Companheiro ao acordar, repetindo exatamente o que você disse: "É perfeito... É como se eu estivesse vendo cada imagem, cada foto!!!"

    Beijos orgulhosos de ser sua Amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Paty...
    Parabéns mesmo....
    O selo é só um pequeno indício de como seu coração é lindo e especial, e o quanto vc tem este dom, este presente, que é o de iluminar por onde passa com gestos e palavras.
    Bjks, Edu.

    ResponderExcluir
  3. Menina linda, criativa, iteligente menina!!!

    Que chique heim!!! Um selo!!!!
    Mas isso são para pessoas MARAVILHOSAS como você que sempre nos alegra, nos informa,nos faz refletir através de palavras lúcidas, lúdicas e divertidas.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ok, meio suspeito receber um big selo desses num primeiro de abril, hein, gata? ;-)
    Não sei se eu acredito, hehehe.
    Não porque não mereça, é claro.
    É chover no molhado dizer que vc escreve incrivelmente bem e que a acessibilidade do site é fenomenal (adoro as descrições que você faz das imagens, sempre tão precisas).
    O fato é que, com ou sem o selo da Veja, seu blog está entre os meus favoritos, no duplo sentido.
    Beijos e toda sorte. Vc merece!

    ResponderExcluir
  5. Zane, a alegria de ter te conhecido em 1998 é toda minha, mas eu divido contigo! Amo você!

    Edu, que essa sua gentileza seja como uma BOLA DE NEVE! Saudades!

    Aninha! Me aguarde em Juazeiro no Estação Literária!! Vamos levantar poeira com ou sem Ivete! hahaha

    André Gaiato! hahahaha
    Deixe de gaiatice! Ganhei o selo dia 31 de março, mas só publiquei ontem. Até pensei que poderiam achar que era pegadinha de 1º de abril, pq ano passado eu mudei minha data de aniversário no Orkut e muita gente me deu parabéns. Só depois eu relembrei aos descuidados que eu continuo aniversariando em 15 de setembro para todo o sempre. Amém.

    Obrigada pelas palavras. Você é adorável! Beijocas...

    ResponderExcluir
  6. Pat querida, parabéns! O mérito é todinho seu, pois seu blog é ótimo e sua escrita melhor ainda.

    Beijos linda!
    Jacilene.

    ResponderExcluir
  7. Encanto em letras
    Êxtase é o nome do estado de quem vive...
    Teu blog é um bálsamo, a tempos não o lia e quando volto encontro teu talento de novo dona Patrícia... Ah, eu sou o rapaz que nunca será tio... Hehhehehe
    Um beeeijo ... Você me encanta realmente

    ResponderExcluir
  8. Dudu, você é tão Nobre! rsrsrs piadinha infame, né? Obrigada pela gentileza, moço!

    ResponderExcluir

Comente! É de graça! =]