quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sobre a felicidade dos batráquios


8 de novembro de 2007. Quinta-feira. “Mais feliz que uma batráquia na lagoa”, diz minha frase de MSN. É esta a sensação que tenho hoje, três dias após apresentar minha tão planejada palestra em João Pessoa. Conhecer pessoas de toda parte do Brasil, receber o carinho de gente que só me conhecia via Orkut, ouvir as manifestações de admiração pelo trabalho que desenvolvo, isso tudo não tem preço! Se tivesse preço, nem meu pai conseguiria pagar (digo meu pai porque ele se compadeceu da pobre filha professora e pagou todos os meus débitos dos próximos 5 meses, contribuindo para minha felicidade anfíbia!).

Talvez as pessoas não compreendam o motivo de eu ter comparado minha felicidade a de um sapo. Esclarecendo: os sapinhos, as pererecas, rãs e toda sorte de batráquios são seres muito tranqüilos e felizes, pois têm tudo que necessitam para assim viverem. De tão felizes, provocam a inveja dos incapazes, aos quais respondem num só coachar: “Vocês vão ter que me engolir”. Ninguém gosta de “engolir sapo”, né?

Outro dia ouvi dizer que aquela velha história do príncipe que foi enfeitiçado, virou sapo e que precisaria do beijo libertador de uma princesa, é pura balela. O que aconteceu na verdade é que o príncipe enfeitiçado descobriu a delícia de ser um sapo e estava feliz da vida, rodeado de insetinhos deliciosos (joaninhas, por exemplo), quando dona princesinha apareceu oferecendo seu beijinho que o traria para o mundo dos humanos outra vez. Determinado a ser batráquio pelo resto da vida, o príncipe-sapo convenceu a princesa a passar pro lado dele e beijou-a antes que ela o beijasse. SMACK!! E ela se transformou numa bela pererequinha e estão felizes pra burro!

Aproveito este finalzinho de texto para mandar um beijo-batráquio para todos os meus girininhos queridos que sempre torcem pelo meu sucesso. Coach! Coach! Coach!

Legenda da foto: Um casal de sapos dançando. Ele está de black-tie e ela está usando um vestido vermelho de festa.
Foto daqui

3 comentários:

  1. E essa Joaninha aqui adorou você, viu batraquiazinha?

    ResponderExcluir
  2. E saiba que esta Joaninha aqui adorou esta bataquiazinha viu?

    ResponderExcluir
  3. Patrícia beija como o q, Ruy adora bolo de chocolate... eu vou é para bahia

    ResponderExcluir

Comente! É de graça! =]